terça-feira, 4 de junho de 2013

Experiências Vividas

Leitura Descontraída:


 Não me recordo muito do meu primeiro contato com a leitura, pois faz tantos anos... Acho que meu primeiro contato foi com a cartilha "Caminho Suave" nos meus primeiros anos de escola. Antigamente  o pré-primário (hoje infantil) não era alfabetizado, só tínhamos recreações como música, pintura, artesanato, quando muito pintávamos desenhos, desses rodados em mimiógrafos. Meus pais também não eram leitores. Lembro-me de presenciar meu pai lendo jornal e minha mãe lendo sempre a Bíblia.
Na escola também não tinha Biblioteca e quando precisava fazer alguma pesquisa, tínhamos que ir a Biblioteca do bairro, pois morávamos em São Paulo.
Aquele silêncio dentro da Biblioteca me incomodava e era assustador, sem contar que a bibliotecária era muito brava e não dava abertura para que pudéssemos explorar mais os livros.
Fui gostar mesmo de ler no final do ensino fundamental para o ensino médio, quando a professora passava livros para leitura e trabalho escrito. Nesta hora eu era muito disputada, pois todos queriam fazer os trabalhos comigo, porque eu realmente lia o livro todo.
Comecei com livros da literatura brasileira. Gosto muito de ler, e  hoje em dia leio tudo o que aparece na minha frente. Acredito que não podemos estimular a leitura de nossos alunos se não tivermos também prazer na leitura.

 Professora Denise C. F. da Rocha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário